Nossa História...

O Grupo Vivendo e Aprendendo há 30 anos marca a história na educação da região do Jardim Garcia e da cidade de Campinas. É mantido pela Srª. Drª. Maria José Di Santo Navarro e os filhos Seviana, César Augusto e Roberto Carlos Jr.

1985 - O Começo de tudo

Em 1985, o Colégio Vivendo e Aprendendo iniciou a Educação Infantil, em dependências disponíveis na Rua Joaquim Egídio Orsi, nº 231, no Jardim Garcia. Foi o primeiro passo da história de sucesso do Grupo Vivendo e Aprendendo. Com a pré-escola, o Colégio Vivendo e Aprendendo visa possibilitar o crescimento do aluno como ser humano, desenvolvendo suas habilidades e capacidades, de forma que ele adquira um conhecimento elaborado, totalmente baseado na realidade.

Ampliando a visão de mundo dos alunos, desde sua infância, acompanhando seus passos e seu crescimento a cada dia, o Colégio Vivendo e Aprendendo busca dar condições para a formação do caráter das crianças, favorecendo as suas relações sociais, com a natureza e consigo mesmas.

Com um ensino fundamentado nestas concepções, a proposta pedagógica do Colégio Vivendo e Aprendendo expressa seu compromisso na construção de uma realidade desejada pela comunidade escolar, que converge em aspectos essenciais para plena realização do ser humano.

1994 – Resultados impressionam: o encontro da qualidade

A resposta ao ensino de alto padrão proporcionado pelo Sistema Educacional Vivendo e Aprendendo expande sua experiência e resultados. O sucesso surge e vai além. É implantado o Ensino Fundamental, curso completo de 1º ao 9º ano.

Com muita eficiência, o Colégio Vivendo e Aprendendo provou o ensino de qualidade. Neste contexto o colégio surpreende, conquistando a cada dia a confiança dos pais. Nossas crianças mostram excelentes resultados e o sistema de ensino se compara e até supera o de outros institutos educacionais conceituados da cidade. A tendência do Vivendo e Aprendendo é tornar-se o melhor!

1995 – Propagação de sucesso - Sistema Educacional Vivendo e Aprendendo no Ensino Fundamental (1° ao 9° Ano) e Ed. Infantil

Entre os 7 e os 14 anos aproximadamente, a criança define interesses e habilidades. É neste período que se formam as principais características individuais e que fazem dela uma pessoa especial, um ser singular e único no mundo. Aqui os objetivos da Srª Drª Maria José Di Santo Navarro estão sendo alcançados. As raízes estão crescendo a cada dia.

1998 – O fortalecimento: escolhendo carreira e faculdade - Está chegando o Ensino Médio

Raízes fortalecidas surge o Ensino Médio. O Colégio Vivendo e Aprendendo marca um momento em que fortalece seus laços de parceria com os pais e com os alunos. Nasce aqui o aprimoramento das idéias e dos ideais. Ampliam-se os recursos, ganham-se mais profissionais para agilizar o sistema de ensino.

No Ensino Médio o aluno tende a fazer suas primeiras escolhas. O Colégio Vivendo e Aprendendo “bem na frente... pensando no futuro” deu a sua força! Está na hora de começar a pensar em uma faculdade!

2001 – Seriedade e responsabilidade caminham com nosso sucesso

Surge o Instituto Educacional Raphael Di Santo, prédio construído próximo ao balão do Jardim Garcia, com a mais moderna técnica de engenharia civil. É um marco na área de educação da nossa região. Com ensino, infra-estrutura de primeiro mundo e preço compatível às necessidades dos pais e do país, é a realização de um antigo sonho da mantenedora Srª Drª Maria José Di Santo Navarro, concretizado com muito trabalho e dedicação.

2002 - O Instituto Educacional Raphael Di Santo, no Jardim Garcia, situado à Rua Antônio Ferreira Laranja, nº 57, paralela à Av. John Boyd Dunlop, começa a crescer cada vez mais. É nesta fase em que se vê a necessidade de ampliação do espaço físico, mais uma vez. Novos alunos chegam buscando a primazia no ensino e a qualidade, que já é referência na cidade.

2006 - O Grupo Vivendo e Aprendendo dá mais um passo em direção ao sucesso com a sua mais nova realização: a Faculdade IESCAMP – Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas, que chega para dar continuidade à carreira de seus alunos e atender aqueles que almejam ampliar seus estudos em uma faculdade moderna, pautada em tradições e valores para a formação do caráter e do bom profissionalismo.

2007 - Ampliação das Instalações Físicas do Instituto Educacional Raphael Di Santo

2008 - Implantação de Novos Cursos do Ensino Superior

- Administração - 4 anos
- Pedagogia - 3 anos
- Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos - 2 anos
- Tecnologia em Marketing - 2 anos
- Tecnologia em Logística   - 2 anos

2012/2013 - Implantação de dois novos cursos de graduação na Faculdade IESCAMP

- Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
- Tecnologia em Comércio Exterior

O mais recente curso aberto é o de Gestão da Tecnologia da Informação, totalizando em oito as opções oferecidas pelo Instituto.

Em parceria com a PósGlobal, o IESCAMP oferece hoje dez opções de cursos de pós-graduação voltadas para as áreas correlatas aos cursos de graduação oferecidos.

2015 - 30 anos de sucesso

Trinta anos depois, o Grupo Vivendo e Aprendendo permanece como agente modificador na vida de seus alunos. Formando profissionais capacitados através da Faculdade e alunos sérios e comprometidos através do Colégio.

O Grupo Vivendo e Aprendendo recebe o seu filho desde os primeiros passos e o prepara para o mercado de trabalho sem interrupção no processo educacional