Frequência

Visando o bom desempenho dos alunos, tanto do ensino fundamental quanto de ensino médio, a escola, há 30 anos, tem adotado um sistema que busca informar os pais e responsáveis das faltas em relação ao total de aulas dadas.

Esta prática está de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), que regula a educação do País, visto que todo estudante que não estiver presente em 75% das aulas está automaticamente reprovado, em qualquer nível de ensino, na rede pública ou particular.

Ainda que haja uma lei, a de n° 13.068, recentemente sancionada pelo governo, que obriga todas as escolas a comunicar o pai ou responsável legal pelo estudante de suas faltas, o Grupo Educacional Vivendo e Aprendendo, há anos realiza o ato, pois crê que o avisar aos pais das ausências dos filhos, no Colégio, é uma forma de inibir a evasão escolar, a repetência por faltas e, o primordial, manter uma relação mais achegada entre pais e a entidade escolar.

A notificação das ausências é importante para que os pais sintam a responsabilidade pela educação dos filhos e acompanhem o desempenho deles na escola.Os pais podem acompanhar o desempenho e frequência de seus filhos,no "Portal do Aluno",visite em nosso site:www.grupovivendoeaprendendo.com.br o responsável deverá ter em mãos a Senha e o Login, que foram enviados via AGENDA ESCOLAR no início do ano letivo.